spot_img
InícioMercadoVW ID.4 chega ao Brasil só por aluguel, custa R$ 10 mil...

VW ID.4 chega ao Brasil só por aluguel, custa R$ 10 mil por mês e tem franquia de quilometragem

SUV elétrico tem planos de assinatura de 24 ou 36 meses e cliente pode até optar por blindagem

Confirmado em março deste ano que seria lançado no Brasil no segundo semestre, o Volkswagen ID.4 realmente chegou ao país. Porém, você não encontrará o SUV elétrico em concessionárias, conforme adiantado por Autoesporte. Isso porque o utilitário, em versão única chamada Pro, só está disponível no programa de aluguel de carros da marca. Preço? R$ 10 mil por mês — em seis meses dá para comprar um Renault Kwid.

Questionada se o SUV elétrico também será vendido em lojas, além do programa de assinatura, a VW diz que “não tem mais informações no momento”. Segundo a VW, o ID.4 pode ser alugado em planos de 24 ou 36 meses — com franquia de quilometragem. Quem alugar poderá rodar 1.000 km por mês.

O valor ainda pode subir a R$ 13.879 mensais se o cliente optar pelo veículo blindado. O montante inclui manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Duas cores estão disponíveis: azul Dusk e cinza Moonstone, ambas com teto no tom preto Piano.

A conta ainda pode ficar (mais) cara. A marca oferece o wallbox de 7,4kW, para carregar o SUV em casa ou no trabalho. O carregador pode ser alugado (R$ 599/mês ao longo dos dois ou três anos do plano de aluguel) ou comprado por R$ 7.649 — a instalação está incluída. Vale lembrar que a Volkswagen oferece outros carro no programa de aluguel, o Sign & Drive, como Polo (a partir de R$ 2.119), T-Cross (R$ 2.599), Nivus (R$ 2.829) e Taos (R$ 4.379). Em breve, mais um carro será adicionado: a ID. Buzz (a nova Kombi elétrica).

Volkswagen ID.4 tem lanternas de LED e 543 litros de capacidade de porta-malas — Foto: Divulgação
Volkswagen ID.4 tem lanternas de LED e 543 litros de capacidade de porta-malas — Foto: Divulgação

Voltando ao ID.4, o SUV elétrico tem 150 kW de potência, equivalente a 204 cv, 31,6 kgfm de torque e bateria de 77 kWh, o que gera uma autonomia de 370 km, de acordo com a medição do Inmetro. A velocidade máxima é limitada em 160 km/h e o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. De acordo com a VW, em carregadores rápidos de 150 kW, as baterias recuperam 80% da carga em apenas 40 minutos.

Os itens de série são diversos: controle dinâmico de chassi, painel de instrumento digital com tela de 5,3 polegadas, multimídia com visor de 10″ e conexão sem fio para Apple Carplay e Android Auto, sete airbags, frenagem autônoma de emergência, quatro portas USB-C, carregador de celular por indução, ar-condicionado de três zonas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), park assist, câmeras 360º, faróis inteligentes IQ.Light Matrix e rodas aro 21.

Volkswagen ID.4 tem interior minimalista com poucos botões e duas telas, de 5,3" (painel de instrumentos) e 10,1" (multimídia) — Foto: Divulgação
Volkswagen ID.4 tem interior minimalista com poucos botões e duas telas, de 5,3″ (painel de instrumentos) e 10,1″ (multimídia) — Foto: Divulgação

Fonte: Autoesporte

Notícias mais lidas