Mais de 700 unidades da moto de baixo custo indiana já foram emplacadas em nome do aplicativo
A TVS Sport 110, modelo que está sendo montado pela Dafra no Brasil, será a nova moto de aluguel da startup Mottu. Ainda não houve um anúncio oficial sobre isso, mas o MOTOO obteve informações confirmando que unidades da moto que foram emplacadas no país estão registradas no nome da empresa. Desde 2020, o aplicativo atua oferecendo motocicletas para entregadores, mas até então o único modelo disponível era a Honda Pop 110i.
Vale ressaltar que informações sobre o aluguel das motos TVS pela Mottu já haviam sido publicadas pelo canal Bill Motoka, em primeira mão. A partir daí, conseguimos descobrir que mais de 700 unidades da Sport 110 já foram emplacadas pela Mottu no Brasil. Isso resolve parte do mistério sobre o modelo da marca indiana, que não será vendido pela Dafra.
Como mostramos em reportagem, a marca brasileira revelou que está montando a Sport 110 por “alguns meses, até que haja infraestrutura fabril para este produto”. Desse modo, ainda resta saber quem será o próximo responsável pela produção local da moto.
Nossa equipe entrou em contato com a Mottu para obter mais informações sobre o caso, mas a empresa não nos respondeu até a última atualização desta reportagem.
Mottu quer 50 mil motos
Os planos da Mottu para o Brasil são realmente ambiciosos, como revelou o site Tech Crunch, em junho passado, quando a startup levantou US$ 40 milhões em nova rodada de investimentos. Com uma frota atual de mil motos, em 8 cidades do Brasil e na Cidade do México, a empresa planeja chegar a 50 mil motos até o final de 2023, revelou o CEO da empresa, Rubens Zanelatto, ao Tech Crunch.
Juntando estas informações, vemos que faz total sentido o número elevado já de unidades emplacadas da TVS Sport pela Mottu.
Por Rafael Miotto
Fonte: Motoo