spot_img
InícioCarrosLeaf entra em app de compartilhamento de carro elétrico no Brasil

Leaf entra em app de compartilhamento de carro elétrico no Brasil

Carro elétrico fará parte da solução em mobilidade urbana vec Itaú que vai ter desbloqueio de carros pelo celular

A Nissan anunciou que irá apoiar o serviço de compartilhamento de veículos elétricos vec Itaú. Como mais um passo dentro do seu projeto de eletrificação no Brasil, a marca japonesa se insere na solução de mobilidade urbana com o seu carro elétrico Nissan Leaf, que está disponível no país desde 2019. 

Em fase piloto, o projeto está disponível inicialmente para os colaboradores do banco mas é bastante promissor e tem expectativa de ser ampliado para os demais públicos e contar com mais unidades do Nissan Leaf e estações disponíveis a partir do segundo semestre de 2021.

Galeria: Nissan Leaf – Brasil

https://cdn.motor1.com/images/mgl/zZ0Z6/s6/nissan-leaf-brasil.jpg
https://cdn.motor1.com/images/mgl/RzbW9/s6/nissan-leaf-brasil.jpg
https://cdn.motor1.com/images/mgl/vE714/s6/nissan-leaf-brasil.jpg
https://cdn.motor1.com/images/mgl/WRbxg/s6/nissan-leaf-brasil.jpg

A marca entende que esta é mais uma forma de disseminar a cultura do uso do carro elétrico, onde um número maior de pessoas poderá conhecer essa tecnologia de perto. Assim como o serviço Bike Itaú, a nova solução em mobilidade urbana do vec Itaú permitirá que usuários desbloqueiem os carros em estações diretamente pelo celular, podendo devolvê-los na mesma ou em outra estação de carregamento.

Além de promover a difusão dos veículos elétricos, a marca japonesa também pretende avançar com pesquisas e o desenvolvimento do ciclo de vida completo do carro elétrico no Brasil. Para isso, tem fechado diversas parcerias, como por exemplo, o anúncio recente com o locadora Movida para disponibilizar o Nissan Leaf para locação de curto e longo prazo, seja para clientes pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas.  

Veja também: Nissan Leaf é usado como fonte de energia para residências Nissan terá SUV compacto elétrico com porte próximo ao do Kicks

“Esta parceria é mais um passo de nosso projeto de eletrificação no Brasil. Começamos em 2012 com um projeto piloto com uma frota experimental de táxis no Rio e em São Paulo até evoluirmos para o início da comercialização da nova geração do Nissan LEAF em 2019. Como a melhor maneira de entender e desmistificar mitos do carro elétrico é usando ele no dia a dia, buscamos sempre oportunidades para permitir que mais brasileiros experimentem o nosso Nissan LEAF”, explica Tiago Castro, Diretor Sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

Disponível no Brasil desde meados de 2019, o Nissan Leaf é um carro elétrico equipado com um motor que entrega 149 cv (110 kW) de potência e 32,6 kgfm de torque. O modelo zero emissão acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 144 km/h. Já o conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh garante autonomia de até 389 km pelo padrão WLTP. 

Por Julio Cesar

Notícias mais lidas