Início Carros Walmart adquire frota de carros elétricos da BYD

Walmart adquire frota de carros elétricos da BYD

Lojas da rede na Costa Rica contarão com modelos da marca chinesa que está em forte expansão na América Latina

A BYD continua sua expansão na América Latina e Caribe, lançando seus carros elétricos equipados com bateria de lâminas (Blade) no Brasil, México, Colômbia, Uruguai, República Dominicana, Costa Rica e Bahamas.

Mais recentemente, a empresa entregou 29 unidades do BYD Yuan Pro EV (localmente chamado S1 Pro EV) na Costa Rica para o Walmart (Walmart México y Centroamérica), que passa a ser a maior frota de veículos zero emissões do país, de acordo com o comunicado de imprensa.

BYD Yuan Pro EV (3)

Espera-se que a frota do Walmart se expanda no próximo ano com mais unidades BYD Yuan. Richard Vargas, diretor de operações da CAM Biformat do Walmart, disse:

“O Walmart pretende alcançar zero emissões em todas as suas operações globalmente até 2040, e a incorporação desses veículos elétricos é um avanço para alcançar esse compromisso. 47,6% da nossa frota de veículos leves será elétrica para o próximo ano, e queremos motivar outras organizações a fazer essa mudança e lutar em conjunto contra as mudanças climáticas.”

Enquanto isso, na Colômbia, a BYD lançou o modelo Han, que se juntará ao Tang, Song, Yuan e a e-Series. No Brasil, a marca chinesa acabou de lançar o SUV elétrico BYD Tan, que será seguido pelo Han e outros modelos elétricos e híbridos até o fim de 2022.

BYD estreia na ColômbiaBYD estreia na Colômbia

De acordo com a BYD, mais de 1.000 carros elétricos e híbridos plug-in foram encomendados na Colômbia e todos serão entregues até o final de 2021. Concessionárias da marca estão disponíveis em cidades como Bogotá, Medellín e Pereira.

A empresa também recebeu um número acumulado de 1.550 pedidos de ônibus elétricos, o que ajudou a conquistar 96,5% do mercado local.

“Até agora, a BYD tem encomendas para mais de 1.550 ônibus elétricos a bateria na Colômbia, compreendendo mais de 96,5% do mercado de ônibus elétricos do país e 99% do mercado na capital, Bogotá.

A MOTORYSA oferece uma linha completa de carros de passageiros eletrificados da BYD na Colômbia, incluindo SUVs premium como o Tang (Tan no Brasil) e Song Plus DM-i (híbrido), bem como modelos menores como o Yuan EV e o e-Series. A BYD recebeu encomendas de mais de 1.000 novos veículos de passageiros de energia e os entregará até o final de 2021.”

Por: Mark Kane

Traduzido por: Julio Cesar

Fonte: INSIDEEVs

Notícias mais lidas

Como abrir uma locadora de veículos?

Abrir uma locadora de veículos tende a ser um ótimo negócio para 2021 e próximos anos. Para os turistas,...

Ford vai fazer ‘bastante falta’ ao setor de setor de locação, diz Abla

O presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Paulo Miguel Junior, afirmou, em entrevista ao Valor Econômico, que a produção nacional...

Saída da Ford terá efeito negativo para locadoras de veículos, diz Credit Suisse

Os analistas afirmam que, entre as empresas de locação, a Localiza deve sentir os maiores efeitos do fechamento das fábricas da Ford,...