Início Mercado Unidas e iTER se unem para oferecer a melhor tecnologia especializada em...

Unidas e iTER se unem para oferecer a melhor tecnologia especializada em rastreamento e telemetria veicular

Ao se unir à empresa de tecnologia, a Unidas tem como objetivo principal a melhoria de processos que trarão mais qualidade para o consumidor

São Paulo, 24 de novembro de 2020 – Com o objetivo de internalizar o desenvolvimento e ampliar a disponibilidade de tecnologias que garantam mais segurança, eficiência e conforto aos clientes, a Unidas – líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de veículos do Brasil – anuncia sua fusão com a iTER, empresa de tecnologia catarinense, especializada em rastreamento e telemetria veicular. A união reforça o movimento de transformação tecnológica já em andamento na Unidas. Na prática, a aquisição vai uniformizar a operação entre hardware e software, concentrando a conectividade dos dispositivos monitorados em uma única plataforma.

A arquitetura da solução da iTER é baseada em microservices, onde cada função do sistema é isolada e especializada em determinada tarefa a ser executada, favorecendo a flexibilidade de execução da solução, com mais estabilidade, facilidade de uso e alta escalabilidade.

“A ideia de trabalhar junto à iTER é melhorar a qualidade do serviço que oferecemos, aperfeiçoando o funcionamento dos recursos de telemetria e rastreamento”, explica Luis Fernando Porto, CEO da Unidas. “Embora ainda jovem no mercado, a iTER é uma empresa com uma operação já robusta e visão de negócio alinhada à da Unidas, de foco na melhoria constante da experiência do cliente”, informa o executivo. Com a aquisição, ocorre a internalização do desenvolvimento e maior ganho na disponibilização das soluções, melhorando a experiência dos clientes no uso dos serviços de aluguel das diferentes linhas de negócio.

A iniciativa de embarcar no escopo da Unidas essa plataforma de tecnologia e esse conceito de melhoria continua trará aos clientes também ganhos diversos e maior acesso à informação. “Os clientes passarão a ter acesso rápido e fácil a dados mais precisos e qualificados da disponibilidade dos carros, benefício crucial na jornada de uso do serviço de aluguel”, comenta Luis Fernando Porto. Ele destaca ainda que, internamente, a Unidas conseguirá ter melhor controle de frota e informação sobre o deslocamento dos veículos, acrescentando mais tecnologia e inteligência aos processos.

A iTER está há cinco anos no mercado e conta com uma carteira com mais de 430 clientes e mais de 200 mil veículos rastreados. A empresa acumula um crescimento de receita superior a 800% desde a sua fundação e enaltece o papel da Unidas no fortalecimento do negócio. “Vamos conseguir escalar de forma considerável a nossa solução, então a entrada da Unidas significa o aumento da nossa capacidade de atender ao crescente anseio dos clientes por mais previsibilidade e segurança nos serviços de mobilidade veicular”, afirma Jairo Abreu, CIO da iTER.

Sobre a Unidas

Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas é a líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 300 lojas em todo o Brasil, atendendo a 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas. A Unidas tem hoje cerca de 3.300 colaboradores e é reconhecida como a melhor locadora de carros do Brasil pelo ranking MESC; possui certificado RA 1000 do Reclame Aqui; e é considerada a 11ª melhor grande empresa para se trabalhar na América Latina no ranking Great Place do Work.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unidas

Notícias mais lidas

Blue Fleet, startup de tecnologia para locadoras de veículos quer revolucionar o mercado

Por Giselle Garcia O setor de locação de veículos teve faturamento recorde em 2019, R$ 21,8 bilhões, crescimento...

Unidas e iTER se unem para oferecer a melhor tecnologia especializada em rastreamento e telemetria veicular

Ao se unir à empresa de tecnologia, a Unidas tem como objetivo principal a melhoria de processos que trarão mais qualidade para...

Locadoras aguardam entrega de 150 mil carros

Montadoras estão demorando de 90 a 180 dias para atender os pedidos. Há fila de motoristas de aplicativos e pode faltar veículo...