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Uber: posso pedir reembolso se o motorista errar o caminho e a viagem ficar mais cara?

Saiba como agir caso você não concorde com o valor cobrado ao final da sua corrida pela plataforma

Em corridas por aplicativo é comum o motorista desviar do caminho sugerido pelo GPS e utilizar uma rota alternativa para evitar longos congestionamentos — às vezes a iniciativa parte do próprio passageiro para não chegar atrasado. Há ainda situações em que o motorista erre o caminho e o GPS automaticamente recalcule a rota e aumente o valor final da corrida. Quando isso acontece, é possível pedir reembolso?

Muitas vezes o passageiro pode não concordar com o novo preço cobrado pela viagem ou alegue que, ao solicitar a corrida, o aplicativo gerou um valor diferente do apresentado ao final do serviço.

De acordo com a Uber, todas as viagens realizadas pela plataforma são registradas pelo GPS, sendo possível solicitar a revisão do valor pelo trajeto, através do seu próprio perfil no aplicativo.

Ao apresentar os motivos para o esclarecimento, a análise poderá gerar um reembolso imediato, ou não. Dependendo do caso é necessário fazer uma verificação mais detalhada do ocorrido, o que pode levar mais tempo.

Mesmo assim, a Uber garante que pequenas alterações na rota durante a corrida não geram aumento do valor indicado pelo aplicativo no ato da solicitação da viagem.

Veja o passo a passo para pedir reembolso para a Uber:

1) Abra o aplicativo da Uber e toque em “Conta”;
2) Depois, clique em “Ajuda”;
3) Selecione a opção “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”;
4) Em seguida, toque na corrida que você deseja solicitar o estorno;
5) Na parte de baixo da tela, clique em “Solicitar ajuda com viagens”.
6) Depois, toque na opção “Revisar minha taxa de cancelamento”;
7) O processo de reembolso será iniciado através de um chat com o suporte da empresa assim que todos estes passos forem feitos.

Veja como pedir reembolso na Uber — Foto: Divulgação

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