Estado é considerado estratégico pela Fretadão pelo potencial de crescimento
O Fretadão, startup de tecnologia para a gestão de transporte fretado, iniciou oficialmente suas operações em Porto Alegre. Criada em 2014, a plataforma digital oferece transporte compartilhado de ônibus, micro-ônibus e vans, para que pessoas e empresas tenham opções de transporte de qualidade com preços mais acessíveis. Atualmente, o Fretadão transporta mais de 10 mil passageiros por dia, atende mais de 40 empresas e opera mais de 550 linhas de fretados nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. “Estamos animados com a entrada no mercado gaúcho, que é bastante estratégico em nosso plano de crescimento. A partir deste importante cliente conquistado, já estabelecemos contato com outras cinco companhias da região, que se interessaram pelo modelo de fretamento compartilhado”, afirma Antônio Carlos Gonçalves, CEO da startup.
O movimento de entrada no mercado gaúcho vem ao encontro dos investimentos da empresa em expansão nacional, a partir da integração da solução tecnológica própria com os serviços de parceiros transportadores selecionados de cada região do país. “Dessa forma, conseguimos garantir um mesmo padrão de qualidade e segurança em mobilidade urbana para colaboradores em qualquer local do Brasil”, complementa Gonçalves. O momento está alinhado não apenas ao foco em expansão, mas à demanda do mercado, já que a busca por transporte fretado aumentou 310%, segundo o CEO. Ele afirma, ainda, que esse aumento se dá pelo interesse das organizações em retirar seus colaboradores da lotação do transporte público e viabilizar um deslocamento mais seguro, inclusive do ponto de vista sanitário.
“Estamos animados e confiantes de que, com essa importante entrada no Rio Grande do Sul, em breve abriremos novas portas também em outros estados da região”, antecipa Gonçalves. Ele informa que o plano de negócios da startup para este ano prevê a entrada em ao menos 13 novos estados brasileiros, incluindo Paraná e Santa Catarina. Afinal, o Sul concentra 17% do PIB nacional em setores nos quais o Fretadão possui grande atuação em outras regiões, como industrial, agro e logística. “É bastante clara a importância dessa região no crescimento de qualquer empresa, em especial daquelas que entregam tecnologia e inovação, como é o caso do Fretadão” , conclui.
Fonte: AMANHÃ