spot_img
InícioMercadoSimpar, holding da JSL, desiste de IPO de locadora de caminhões e...

Simpar, holding da JSL, desiste de IPO de locadora de caminhões e máquinas

Previsão era captar R$ 1,53 bilhão com IPO da Vamos, mas deterioração dos mercados por conta da covid-19 levou a revisão dos planos

O ano marcado pela retomada das ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) também viu algumas companhias desistirem de listar ações na B3.

Quem não vai para a Bolsa desta vez é a Vamos, locadora de caminhões, máquinas e equipamentos da Simpar (SIMH3), que assumiu o lugar da JSL (JSLG3) como holding do grupo de logística.

Em comunicado divulgado na quinta-feira (4) à noite, a Simpar informou que desistiu do IPO da Vamos após o término do prazo regulamentar para a retomada do pedido de registro da operação.

A previsão era captar R$ 1,53 bilhão com o IPO, por meio da venda de 36,6 milhões de ações na oferta primária, quando os recursos vão para o caixa da companhia, e de 19,4 milhões na oferta secundária, quando os acionistas vendem participação.

Mas a deterioração das condições do mercado por conta da pandemia de covid-19 fez a empresa mudar de ideia em relação à abertura do capital da Vamos.

Mas a Simpar informou que não desistiu da ideia de abrir o capital da Vamos. “A companhia informa aos seus acionistas e ao mercado que continua monitorando o mercado, com vistas à potencial realização da oferta”, diz trecho do comunicado.

Fonte: Seu Dinheiro

Notícias mais lidas