spot_img
InícioMercadoQuais são as diferenças entre assinatura e aluguel de veículos?

Quais são as diferenças entre assinatura e aluguel de veículos?

Confira, neste post, mais informações sobre essas modalidades de locação de assinatura e aluguel de veículos!

Com todos os gastos relativos à posse de um veículo, como custos de manutenção e IPVA, alugar e adquirir carros por assinatura são alternativas interessantes para quem precisa de um automóvel no dia a dia, mas não dispõe de condições financeiras para comprar ou manter um próprio, no momento.

No entanto, qual a diferença entre assinatura e aluguel de veículos? Essas duas modalidades, ainda que parecidas, possuem suas particularidades. Uma das diferenças mais importantes é que os contratos de assinatura garantem o uso de carros zero km.

Além disso, outra diferença que existe entre os dois tipos de locação, por via de regra, é o período pelo qual o carro fica sobre posse do contratante. Os aluguéis de veículos costumam ser mais curtos, enquanto a assinatura pode se estender por mais de 2 anos.

Carros por assinatura: nova modalidade

A assinatura de carros é um serviço relativamente novo. Nele, os clientes firmam um contrato de tempo de uso do veículo. Esse acordo pode variar, mas, comumente, possui um prazo de 24 meses, a depender da locadora. No pagamento do serviço estão inclusos gastos com impostos, seguro e revisões.

Os veículos 0 km são os principais veículos que diferenciam a assinatura e o aluguel tradicional. Dessa forma, a pessoa pode ter um carro novo, sem se preocupar com as burocracias de ter um veículo em seu nome.

“Como uma espécie de streaming, você assina o veículo por tempo determinado, sem se preocupar com documentação, tributos, financiamento e possíveis desafios na hora de revender o automóvel”, disse o diretor de negócios da V1, do Grupo Águia Branca, Leonardo Balestrassi, para o Terra.

Vale a pena ter um carro por assinatura?

É preciso colocar na ponta do lápis os valores e os objetivos antes de decidir se irá fazer uma assinatura de carro. Essa é uma opção considerada mais econômica a curto prazo, porém, vale considerar se ter um veículo próprio será mais vantajoso.

Isso porque, querendo ou não, o carro próprio pertence ao motorista, e poderá ser vendido em algum momento. Além disso, o contrato vai chegar ao fim em algum, para seguir tendo um automóvel será preciso firmar outro.

FONTE: SEU CREDITO DIGITAL

Notícias mais lidas