Volume produzido pelas empresas do Polo Industrial de Manaus segue ritmo de crescimento no ano
A produção de motocicletas nas fábricas instaladas no país atingiu a marca de 1,015 milhão de unidades em julho, informou balanço da Abraciclo, associação que representa as empresas do setor. O resultado revela alta de 14,5% ante o mesmo período em 2023.
O volume representou o melhor desempenho para o período desde 2012, segundo a entidade. Apenas em julho, a produção somou 147,1 mil motocicletas, 20% a mais que o registrado em julho do ano passado. Na comparação com junho, a alta foi de 38,5%. O resultado de julho foi o melhor para o mês em 14 anos.
“A indústria de duas rodas de Manaus segue cumprindo seus planos de produção, por isso os números positivos nesses primeiros sete meses do ano. Porém, a expectativa de estiagem na região amazônica para os próximos meses do ano exige atenção”, informou a Abraciclo, em nota. No último trimestre de 2023, a produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (AM) foi afetada pela seca na região.
Para manter esse ritmo nos próximos meses, a entidade explica que o segmento tomou medidas para minimizar possíveis impactos. “Todas as fabricantes desenvolveram planos de contingência para cumprir o planejamento dos volumes de produção e seguir com o abastecimento do mercado”, informou a Abraciclo.