Início Mercado Movida compra Marbor, de frotas corporativas

Movida compra Marbor, de frotas corporativas

A Movida (MOVI3) fechou contrato nesta quarta-feira (15) de compra da Marbor, uma companhia que atua na gestão e terceirização de frotas corporativas. A companhia foi avaliada em R$ 130 milhões.

O preço a ser pago pela aquisição é equivalente ao valor da frota da Marbor na data de fechamento da transação (de acordo com a tabela Fipe em 30 de junho) somado a meia receita líquida mensal de locação.

Segundo a companhia, a aquisição fortalece a Movida em nichos específicos de mercado, além de aumentar a participação e carteira de clientes da companhia em um segmento resiliente, como o de frotas corporativas.

Segundo a Movida, a transação está alinhada ao seu planejamento estratégico, que tem por objetivo “a disciplina e retorno sobre o capital empregado, crescimento e rentabilidade promovendo a geração de valor para a companhia e seus acionistas”.

A aquisição contribuirá com 1,8 mil veículos atrelados a contratos de locação, os quais possuem uma idade média de aproximadamente 1,4 ano e estão distribuídos entre mais de 100 clientes corporativos com contratos com prazo médio de 2,7 anos.

A implementação do contrato está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes.

Por Giovana Leal

Fonte: MoneyTimes

Notícias mais lidas

Como abrir uma locadora de veículos?

Abrir uma locadora de veículos tende a ser um ótimo negócio para 2021 e próximos anos. Para os turistas,...

Ford vai fazer ‘bastante falta’ ao setor de setor de locação, diz Abla

O presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Paulo Miguel Junior, afirmou, em entrevista ao Valor Econômico, que a produção nacional...

Saída da Ford terá efeito negativo para locadoras de veículos, diz Credit Suisse

Os analistas afirmam que, entre as empresas de locação, a Localiza deve sentir os maiores efeitos do fechamento das fábricas da Ford,...