Início Mercado Localiza deve ter margens maiores com reavaliação da vida útil da frota

Localiza deve ter margens maiores com reavaliação da vida útil da frota

Durante o 3T21, a Localiza surpreendeu o mercado ao alterar a vida útil de 200 mil carros da sua frota de RAC

O BTG Pactual (SA:BPAC11) se sente confiante em relação à Localiza (SA:RENT3), após estudar melhor o processo de reavaliação da vida útil da frota RAC (rent a car) da empresa. O banco também destaca que a empresa está sendo negociada a um atraente 18x P/E22, quando a média histórica é de 20x. A recomendação é de compra, com preço-alvo em R$ 75.

Durante o 3T21, a Localiza surpreendeu o mercado ao alterar a vida útil de 200 mil carros da sua frota de RAC. A empresa obteve parecer técnico de apoio e recolheu todas as provas necessárias sobre o valor econômico residual da sua frota. A ideia é fazer o mesmo estudo sobre a frota GTF também.

De acordo com o BTG, a vida útil mais curta da frota leva a uma maior depreciação, portanto, créditos de PIS/Cofins mais altos também, aumentando a margem Ebitda.

Além disso, essa maior depreciação tende a trazer um EBT menor durante a vida operacional dos ativos, mas também maiores ganhos de capital com as vendas dos veículos. No longo prazo, ambos os efeitos devem se compensar, mas postergam o desembolso de caixa.

É possível, na visão do BTG, que a concorrência também adote essa metodologia de depreciação. Outros pontos destacados pelo relatório do banco é que as tarifas de aluguel devem crescer, refletindo o aumento dos custos dos veículos e das taxas de juros.

Fonte: SpaceMoney

Notícias mais lidas

Como abrir uma locadora de veículos?

Abrir uma locadora de veículos tende a ser um ótimo negócio para 2021 e próximos anos. Para os turistas,...

Unidas e iTER se unem para oferecer a melhor tecnologia especializada em rastreamento e telemetria veicular

Ao se unir à empresa de tecnologia, a Unidas tem como objetivo principal a melhoria de processos que trarão mais qualidade para...

Blue Fleet, startup de tecnologia para locadoras de veículos quer revolucionar o mercado

Por Giselle Garcia O setor de locação de veículos teve faturamento recorde em 2019, R$ 21,8 bilhões, crescimento...