spot_img
InícioMercadoLiquidação na mesa para a Hertz?

Liquidação na mesa para a Hertz?

A recuperação prolongada da indústria de viagens arrastará a recuperação da dívida dos credores não garantidos, de acordo com Bhise.

Uma recuperação pós-bloqueio prolongada, uma enorme pilha de dívidas e o potencial de zero recuperação para credores quirografários tornam a falência da Hertz uma provável liquidação, diz Girish Bhise, analista de pesquisa e fundadora e CEO da ValueAdd Research & Analytics Solutions, em um artigo na Seeking Alpha.

Na análise de Bhise, quase 93% da dívida garantida pode ser paga, embora os credores não garantidos não tenham a mesma sorte, pois a recuperação prolongada da indústria de viagens arrastará a recuperação da dívida dos credores não garantidos.

Bhise apresenta dois cenários potencialmente feios: a Hertz provavelmente é um caso de liquidação, pois os credores optam por reduzir suas perdas, ou é um caso de litígio. “Dada a recuperação dolorosa e prolongada que temos pela frente, esperamos que os credores votem pela liquidação e não sofram mais perdas”, ele escreve no artigo.


Dada a incerteza econômica sustentada, Bhise acredita que o setor de aluguel de carros poderá enfrentar aquisições e consolidação. No entanto, ele acredita que a enorme dívida da Hertz – que era de US $ 21,1 bilhões em 31 de março – inibe um grande participante de comprar a Hertz.

Enquanto a pandemia acelerou o declínio, os problemas da Hertz começaram muito antes.

Juntamente com o impacto frequentemente citado da carona, Ghise também traz à tona as lutas da Hertz com seus grandes requisitos de reinvestimento para manter sua posição no mercado e problemas para automatizar processos, incluindo a terceirização da digitalização para a Accenture que “não se mostrou favorável à Hertz . ”

Ghise cita a receita mensal da Avis Budget Group por unidade de US$ 1.157 por veículo em comparação com o US$ 1.049 da Hertz, embora a taxa de utilização da Hertz tenha sido de 79% em comparação com os 71% da Avis.

Embora a reorganização financeira da Hertz forneça uma linha de vida imediata durante o estágio inicial dos processos de falência, “à medida que o caso avança, pode ser necessário fundos adicionais para se manter à tona”, escreve Ghise.

Fonte: Auto Rental News

Notícias mais lidas