Acordo entre as montadoras visa compartilhar tecnologias e otimizar custos na produção de veículos elétricos e a combustão
A eletrificação da frota global de veículos levou uma série de empresas a costurarem parcerias para compartilhar os custos de desenvolvimento de novas tecnologias. Na quinta-feira, 12, foi a vez de General Motors e Hyundai dizerem sim uma para a outra em parceria que vai uni-las em diversas áreas.
Segundo comunicado, as companhias assinaram memorando que estabelece colaborações em projetos que envolvem automóveis, veículos comerciais, sejam eles equipados com motores de combustão, elétricos ou com algum tipo de powertrain elétrico.
O acordo – por sinal bastante abrangente e, notem, envolve também motores de combustão – abre a possibilidade de GM e Hyundai realizarem compras de insumos em conjunto. A medida proporciona escala aos fornecedores e, por consequência, reduz o preço final de materiais e componentes.
“GM e Hyundai têm forças complementares e equipes talentosas. Nosso objetivo é desbloquear a escala e a criatividade de ambas as empresas para entregar veículos ainda mais competitivos aos clientes de forma mais rápida e eficiente”, disse a CEO da GM, Mary Barra, por meio de nota.