spot_img
InícioMercadoCar sharing recua na pandemia, mas procura deve crescer

Car sharing recua na pandemia, mas procura deve crescer

Empresas que trabalham com car sharing têm queda no uso de serviço, mas esperam recuperar a clientela após o boom da pandemia com novos procedimentos

novo coronavírus causou mudanças de comportamento na vida das pessoas. Quem pode está evitando usar transporte público em detrimento do veículo próprio. Para tentar evitar o contágio, serviços de compartilhamento de objetos e até de veículos (conhecido como car sharing) têm sido muito afetados.

Com o isolamento ao redor de 50% em cidades como São Paulo, houve queda na procura também pelo  car sharing. Isso porque as pessoas estão se movimentando menos e em trechos menores. Especialistas em mobilidade acreditam, contudo, que o serviço tende a se recuperar, embora de forma lenta.

Uma pesquisa do Instituto Ipsos na China mostrou que há uma expectativa de crescimento para o uso de car sharing. O número de entrevistados que usavam ou pretendiam usar carros compartilhados passou de 3% antes da pandemia para 5%. O veículo próprio é o item mais desejado pelos entrevistados em relação à mobilidade urbana.

Fonte: Jornal do Carro

Notícias mais lidas