Empresas que trabalham com car sharing têm queda no uso de serviço, mas esperam recuperar a clientela após o boom da pandemia com novos procedimentos
O novo coronavírus causou mudanças de comportamento na vida das pessoas. Quem pode está evitando usar transporte público em detrimento do veículo próprio. Para tentar evitar o contágio, serviços de compartilhamento de objetos e até de veículos (conhecido como car sharing) têm sido muito afetados.
Com o isolamento ao redor de 50% em cidades como São Paulo, houve queda na procura também pelo car sharing. Isso porque as pessoas estão se movimentando menos e em trechos menores. Especialistas em mobilidade acreditam, contudo, que o serviço tende a se recuperar, embora de forma lenta.
Uma pesquisa do Instituto Ipsos na China mostrou que há uma expectativa de crescimento para o uso de car sharing. O número de entrevistados que usavam ou pretendiam usar carros compartilhados passou de 3% antes da pandemia para 5%. O veículo próprio é o item mais desejado pelos entrevistados em relação à mobilidade urbana.
Fonte: Jornal do Carro