Início Carros Americanas incorpora frota de 100 Renault Kangoo elétricos

Americanas incorpora frota de 100 Renault Kangoo elétricos

Utilitários rodarão em nove cidades de sete estados para entregas ao cliente final

A Renault deu um importante passo na briga travada por  — ainda — algumas poucas montadoras pela maior  oferta de veículos elétricos no Brasil, sobretudo para frotistas. A marca, que já vende o Zoe a clientes finais e empresas, entregou oficialmente nesta sexta-feira, 19, 100 unidades do Kangoo E-Tech Electric à Americanas S.A., gigante do comércio eletrônico.

Os comerciais leves importados da França foram incorporados à frota da varejista por meio de terceirização com a locadora Unidas. A cliente escolheu distribuir os veículos em nove cidades de sete estados para o transporte das encomendas do centro de distribuição até o consumidor final, aplicação conhecida como “última milha”.

Com a adição dessa centena de utilitários da Renault, a frota da Americanas, que tem ainda 3,5 mil lojas físicas e franquias, passa a contar com cerca de 500 veículos elétricos e caminha para para neutralizar suas emissões de carbono até 2025, conforme sua estratégia voltada à sustentabilidade.

O Kangoo E-Tech, afirma a Renault, tem autonomia de até 200 km e sua bateria, é recarregado em estações com plug do tipo 2 e, com 4 m³, pode transportar objetos de até 2,12 m de comprimento, 1,22 m de largura e até 650 kg de carga útil.

A empresa calcula que os 100 Kangoo elétricos da Americanas deixarão de emitir 763 toneladas de CO2 por ano em comparação com os veículos à combustão.

Foto: Divulgação

Fonte: AutoIndústria

Notícias mais lidas

Como abrir uma locadora de veículos?

Abrir uma locadora de veículos tende a ser um ótimo negócio para 2021 e próximos anos. Para os turistas,...

Unidas e iTER se unem para oferecer a melhor tecnologia especializada em rastreamento e telemetria veicular

Ao se unir à empresa de tecnologia, a Unidas tem como objetivo principal a melhoria de processos que trarão mais qualidade para...

Blue Fleet, startup de tecnologia para locadoras de veículos quer revolucionar o mercado

Por Giselle Garcia O setor de locação de veículos teve faturamento recorde em 2019, R$ 21,8 bilhões, crescimento...