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Toyota vai lançar linha de vans e furgões no Brasil em 2025

Comerciais leves da família Hiace são montados na Argentina e desembarcam aqui no ano que vem

O mercado de comerciais leves é atraente pela rentabilidade e fisgou mais uma marca. A Toyota vai lançar sua linha de furgões e vans Hiace no Brasil em 2025.

Os modelos são montados na fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, desde fevereiro deste ano. Segundo fontes ligadas à marca japonesa, tanto a configuração para passageiros como o furgão chegam ao mercado brasileiro por volta do segundo trimestre do ano que vem.

A exportação da Toyota Hiace para o Brasil faz parte dos planos de ampliação da unidade de Zárate (onde já eram feitos a picape Hilux e o SUV SW4). A montadora japonesa investiu US$ 50 milhões na nova linha de montagem, com capacidade inicial para 4 mil unidades/ano e planos de ampliação para 10 mil unidades/ano.

Como são as vans e furgões da Toyota para o Brasil

Versão furgão da Hiace também será vendida no Brasil em 2025

A gama de comerciais leves Hiace entrará em testes e processo de homologação para o Brasil ainda este ano. Na Argentina, os furgões da Toyota são negociados em quatro configurações, mas apenas duas são montadas lá no momento. 

O furgão L1H1 tem 5,26 metros de comprimento total, enquanto o compartimento de carga tem 2,91 m de comprimento e 1,34m de altura, com volume para até 6.200 litros e pouco mais de 1.100 kg de carga útil.

Já o Toyota Hiace L2H2, esta já montada por lá, tem 5.91 metros de comprimento total. No compartimento para transporte, são outros 3,56 m de comprimento, 1,65 m de altura e volume para 9.300 litros. A carga útil é de quase 1.200 kg.

Por fim, as variantes para passageiros. A Hiace Wagon tem capacidade para até 10 ocupantes, enquanto a Commuter – a que já é feita no país – leva até 14 pessoas.

No mercado vizinho, a família de comerciais leves da marca japonesa usa o motor 2.8 turbodiesel da Hilux, só que com potência de 177 cv, anterior à reestilização feita na picape média em 2020. Lá, os veículos usam câmbio automático de seis marchas, mas para o Brasil não está descartada a venda de opções com caixa manual, também de seis marchas.

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