Início Mercado 99 permite que usuário alugue carro para motoristas do app

99 permite que usuário alugue carro para motoristas do app

99Loc, sistema de intermediação de aluguel de automóveis, já tem mais de 500 veículos disponíveis em Belo Horizonte (MG)

O 99Loc, sistema de intermediação de aluguel de carros lançado há pouco mais de dois meses em Belo Horizonte (MG), já conta com 70 usuários cadastrados e 500 veículos disponíveis. O programa conecta proprietários de carros e motoristas parceiros da 99, gerando ganho para os dois lados.

O sistema vale tanto para empresas como para pessoas físicas, ou seja, quem tem um veículo e quer alugá-lo ou até mesmo iniciar um negócio para aluguel de carros, pode fazer uso do aplicativo para ganhar um dinheiro extra com mais praticidade, uma vez que o sistema conecta os proprietários com clientes em potencial: os motoristas parceiros da 99.

Com o aumento da oferta de veículos, quem dirige pela plataforma passa a contar com carros de aluguel com condições mais acessíveis. Já quem disponibiliza o veículo para aluguel no 99Loc, dentre outras vantagens, recebe pagamentos referentes ao valor da locação do seu veículo diretamente dos ganhos dos motoristas parceiros que utilizam seus carros.

O 99Loc está em fase inicial na capital mineira e poderá ser expandido no segundo semestre deste ano para outras cidades do Brasil. O programa faz parte do DriverLAB, centro de inovações 100% focado no motorista parceiro, que somente neste ano vai investir R$100 milhões em soluções que busquem baratear os custos operacionais e oferecer mais possibilidade de ganhos aos motoristas.

“O 99Loc permite que os motoristas parceiros tenham mais acesso à principal ferramenta de trabalho: o carro. Também é uma oportunidade para locadoras e até pessoas físicas alugarem seus veículos com praticidade e segurança para condutores de app”, diz Thiago Hipolito, diretor de DriverLAB da 99.

A conexão entre o motorista parceiro e os donos de veículos é feita utilizando dados de aproximação geográfica entre os dois. O valor da locação é negociado livremente entre as partes, sem cobrança de taxa pela 99. O cadastramento para disponibilizar o veículo pode ser feito na plataforma do 99Loc disponível para desktop ou móbile.

Por redação Guia do Carro

Notícias mais lidas

Como abrir uma locadora de veículos?

Abrir uma locadora de veículos tende a ser um ótimo negócio para 2021 e próximos anos. Para os turistas,...

Ford vai fazer ‘bastante falta’ ao setor de setor de locação, diz Abla

O presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Paulo Miguel Junior, afirmou, em entrevista ao Valor Econômico, que a produção nacional...

Saída da Ford terá efeito negativo para locadoras de veículos, diz Credit Suisse

Os analistas afirmam que, entre as empresas de locação, a Localiza deve sentir os maiores efeitos do fechamento das fábricas da Ford,...